C&A Blog

Blog

Comprar on-line
Comprar on-line

Inverno C&A: como cuidar do tricô? Confira dicas

Descubra práticas simples para fazer seu tricô durar por muito mais tempo!

Como cuidar do tricô?

Uma das características que mais amamos quando o assunto é tricô é a sua versatilidade: dá para encontrá-lo no suéter mais quentinho de todos ou em uma regata fashionista. É o tipo de peça que nunca sai de moda. Mas, para mantê-los sempre impecáveis e garantir que eles durem por muito tempo, é super importante descobrir como cuidar do tricô. 

Na C&A, além de encontrar as melhores opções para arrasar no visual (já deu uma olhada na nossa nova coleção de inverno?), você ainda aprende as melhores dicas para manter seu tricô no guarda-roupa por muitas estações!

Preparada para embarcar nesse guia rápido com a gente?

Neste conteúdo, você encontra: 

  • Dicas de como lavar e secar seu tricô. 
  • Cuidados especiais para ter com a peça.
  • Tendências quentinhas para usar no outono-inverno.

Como cuidar do tricô? 

O tricô vem de um trabalho minucioso, manual ou à máquina, que exige um tratamento mais delicado na hora de lavar, secar e guardar para evitar o encolhimento, a aparência desgastada ou o surgimento de bolinhas na peça. Mas, calma, nada de pânico: cuidar da sua blusa de tricô, suéter ou regatinha é fácil. 

Modelo veste tricô listrado preto e branco, com gola de camisa preta e punho preto, e calça preta.

Passo 1: lavagem

  • A lavagem é a parte mais importante para manter seu tricô em bom estado. 
  • A melhor opção é a lavagem feita à mão, com cuidado e delicadeza, sem esfregar demais ou deixar de molho por muito tempo. 
  • Você também pode lavá-lo na máquina: a dica é usar saquinhos protetores e escolher o ciclo para roupas delicadas (se estiver disponível na sua máquina de lavar). 
  • Evite a lavagem com roupas coloridas, elas podem manchar a peça. 
  • Se possível, lave seu tricô com detergente neutro, sabão líquido e pouco amaciante – o sabão em pó pode deixar resíduos do tecido. 
  • Se você for lavar a peça à mão, prefira a água morna. Essa é a temperatura ideal para não encolher ou esticar a peça. 

Passo 2: secagem

  • A secagem do tricô deve ser feita em um local arejado e com sombra. Não há necessidade do uso da secadora no processo. 
  • O importante é amassar a peça delicadamente com as mãos, sem torcer, até o excesso de água sair. Quando a lavagem é feita à mão, esse processo funciona como uma centrífuga, para que o peso da água não prejudique a peça. 
  • Ao estender a roupa, o ideal é coloca-lá aberta na horizontal, em um varal de chão. 
  • Outra dica importante é evitar o uso de prendedores para não marcar a peça na etapa de secagem. 
  • Feito isso, veja se o tricô não está muito exposto ao sol, mesmo que leve um tempo a mais para a secagem completa, ok? 

Cuidados adicionais com o tricô 

Modelo veste tricô azul bebê com colarinho e punhos brancos, calça jeans e tênis brancos

Precisa passar o tricô? Geralmente, não há necessidade, mas se você achar necessário, verifique as orientações de temperatura na etiqueta da roupa. Não passe o ferro direto no tecido e use uma base para protegê-lo. Calor em excesso pode danificar as tramas da peça e a gente quer que ela dure muito tempo, né?

Tendências de outono-inverno 

Agora que você já sabe como cuidar do tricô, já escolheu um novo para os próximos meses? Nossa nova coleção tem peças quentinhas e estilosas para combinar com o seu guarda-roupa inteiro, do cardigan leve – perfeito para os dias fresquinhos – ao suéter mais encorpado e de gola alta, grande aposta para o frio da temporada. Qual é o seu favorito?

Mais tricôs para se apaixonar: 

Gostou desse conteúdo? Confira mais dicas de moda no Blog da C&A!

instagram c&a Brasil

Siga-nos no Instagram

@cea_brasil