Y2K: Oops, fizemos de novo!
Você notou que só se fala da tendência Y2K? Nós também! Mas, afinal, o que ela significa? Tudo na moda é um eterno vai e volta, e essa tendência é prova disso.
Você notou que só se fala da tendência Y2K? Nós também! Mas, afinal, o que ela significa? Tudo na moda é um eterno vai e volta, e essa tendência é prova disso.
O ano é 2000. Me lembro exatamente como foi a virada do século: eu, sentada no sofá da sala, assistindo a notícias sobre o bug do milênio, na televisão. Cresci com algumas referências de moda que giravam em torno do glamour dos anos 80’s e uma pitada da rebeldia grunge dos anos 90, mas nada se comparava à estética que cercava esse misterioso novo milênio.
Moda anos 2000
A moda nos anos 2000 foi marcada por produções polêmicas e contraditórias, como looks jeans dos pés à cabeça, a calça de cintura baixa, tops croppeds, óculos de lentes coloridas e até mesmo as famosas presilhas de cabelo.
Também nos apresentou looks incríveis que até hoje usamos como referência de estilo, como o famoso look All Jeans, estrelado pelo casal 20 da época, Britney Spears e Justin Timberlake (#saudades), no tapete vermelho do AMA de 2001.
Rainhas como Beyoncé também aderiram ao movimento, usando e abusando de calças cargos e camuflagem, que também apontam na lista de must have da tendência. Com esse repertório, fica difícil não se jogar também! E a tão comentada tendência Y2K entra exatamente aqui.
O que é Y2K?
Apesar de parecer complexo e até mesmo lembrar uma marca gringa de shampoo, a abreviação significa (pasmem) anos 2000 – Year 2K. O título foi dado à tendência logo após o seu boom nas redes sociais como TikTok e Instagram.
Com ar mais moderno, o mood se mistura harmonicamente com peças de alfaiataria e esportivas, trazendo nova identidade e releitura à tendência. E o que ela tem de tão especial? Me arrisco a dizer que foi seu jeito despreocupado e espontâneo de combinar peças de diferentes texturas e caimentos que conquistou a todos.