C&A Blog

Blog

Comprar on-line
Comprar on-line

Quero sair do vermelho: como quitar as dívidas?

Suas contas estão tirando o seu sono? A gente preparou um guia rápido para ajudar você a quitar as dívidas

À esquerda, modelo masculino veste regata verde limão e está abraçado a uma modelo mais baixa, que veste camisa rosa amarrada na altura do peito e calça jeans. À direita deles, lê-se "Como sair das dívidas?"

Está com as contas no vermelho? Organizar-se financeiramente é uma educação que precisa ser aprimorada diariamente. Afinal, as contas surgem quando menos esperamos e, posteriormente, podem te deixar no vermelho. E, se isso acontecer, pode ser que você perca o sono até quitar as dívidas.

Se você quer começar hoje mesmo a liquidar suas dívidas, o primeiro passo é cortar gastos desnecessários ou excessivos. Coloque tudo na ponta do lápis e elenque suas prioridades, como contas básicas do dia a dia: aluguel, luz, água, alimentação, saúde e educação. 

Depois, elimine os gastos supérfluos e faça as contas novamente. De primeira, você vai se surpreender com o quanto é possível economizar aplicando essa dica simples na sua vida e poderá contar com esse pontapé inicial para saldar suas dívidas. Essas regras, aliás, são base para uma vida financeira saudável – inclusive, temos um guia prático e rápido só sobre educação financeira!

Negocie antes de quitar as dívidas

Cortou gastos desnecessários, mas ainda assim você não está conseguindo tirar sua conta do vermelho? Busque negociar com o credor. Esse é um hábito bastante comum entre as duas partes e você ainda pode pegar um ótimo desconto na dívida. 

Para começar, sugira parcelas que caibam realmente no seu bolso ou um valor a ser pago à vista. Fazer um empréstimo para quitar as dívidas pode ser uma solução, mas ela só é válida se os juros e condições gerais forem mais benéficos que os da negociação.

Vai pedir empréstimo? 

Caso pegue um empréstimo, verifique a relação custo-benefício diante do prazo total de devolução para sua organização financeira. Afinal, quanto maior o número de parcelas, maior será o valor final a ser pago às instituições financeiras. 

Não comprometa mais que 30% da sua renda. Deixe a pressa de lado e leia todo o contrato relacionado à operação financeira. É por meio dele que você conhecerá todas as condições envolvidas e saberá se esse empréstimo é ou não uma vantagem. 
Gostou do conteúdo? No blog da C&A, você encontra mais dicas para saldar suas dívidas.

instagram c&a Brasil

Siga-nos no Instagram

@cea_brasil